Farinha de Aveia no liquidificador: Receita simples e econômica!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Farinha de Aveia no liquidificador de maneira simples, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você substituir a farinha de trigo, pois ela é menos calórica. Confira abaixo o passo a passo completo e mãos à obra, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos vocês.

Ingredientes:

  • 100 gramas de aveia integral em flocos

Farinha de Aveia no liquidificador

Modo de preparo:

Coloque os flocos de aveia no liquidificador e bata por 3 minutos.

Dica: Para conseguir uma aveia mais fina aconselhamos bater os flocos de aveia por duas vezes, ou seja, bata primeiro 50 gramas de aveia e depois as restantes 50 gramas.

Depois de bater pelo tempo indicado mexa a farinha de aveia com uma colher e volte a bater por mais 3 minutos. Isso é importante para misturar os flocos inteiros que se acumulam no fundo do copo do liquidificador.

Depois de bater muito bem a aveia até triturar todos os flocos passe-a por uma peneira para filtrar o farelo de aveia e conseguir uma farinha de aveia mais fina.

Confira também: Receita de Torta salgada com farinha de arroz!

Dica: Você pode guardar o farelo de aveia para usar noutras receitas com aveia, como bolos e panquecas. Está pronta sua farinha de aveia caseira!

Envie seu Comentário