Pão com farinha de arroz: Receita sem glúten!

Que tal preparar uma receitinha de Pão com farinha de arroz de maneira prática, ideal pra quem é intolerante ao glúten, veja abaixo os ingredientes que iremos utilizar e o modo de preparo, não esqueça de nos dizer como ficou o resultado dessa receita, através dos comentários na página, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de arroz
  • 1 xícara de leite ou água
  • 2 colheres de sopa de azeite ou óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo
  • 3 ovos
  • 1 colher de café de sal

Pão com farinha de arroz

Modo de preparo:

Este é um pão fácil e rápido de preparar, pois é misturado no liquidificador ou na batedeira, como se fosse um bolo. Bata todos os ingredientes referidos acima, com exceção do fermento, até obter uma massa de pão de arroz sem grumos.

Dica: Misture os ingredientes manualmente caso seu liquidificador ou batedeira não sejam potentes. Use a água ou leite em temperatura ambiente ou mornas.

Acrescente o fermento e misture com uma colher. A consistência da massa fica parecendo uma massa de bolo mais espessa, e não compacta como em geral acontece com o pão. Neste momento, se quiser pode acrescentar outros ingredientes a gosto: sementes, canela, queijo ralado, oréganos, etc.

Dica: Não é necessário deixar a massa descansar.

Coloque a massa do pão sem glúten em uma assadeira untada e enfarinhada com farinha de arroz. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC, com calor em cima e em baixo por 30-40 minutos, ou até dourar.

Seu pão de farinha de arroz está pronto! Consuma como um pão comum, de preferência até 3 dias após o preparo.

Confira também: Receita de Biscoito chipa simples!

Observação: Não fique desmotivado se seu pão não ficar igual a um pão preparado com farinha de trigo. Ao usar uma farinha sem glúten é normal que o pão não cresça muito e fique ligeiramente seco.

Envie seu Comentário