Pudim de Pão caseiro: Receita simples de preparar e muito saborosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Pudim de Pão caseiro através de uma maneira super simples, é uma ótima sugestão de receita pra você servir em sua sobremesa, eu tenho certeza que todos vão adorar o sabor. Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, através dos comentários na página.

Ingredientes:

  • 7 ovos médios
  • 200 gramas de açúcar (1¼ xícaras)
  • 800 mililitros de leite morno
  • 300 gramas de pão do dia anterior
  • 1 colher de sopa de raspa de limão (opcional)
  • ¾ xícara de açúcar (para o caramelo)

Pudim de Pão caseiro

Como fazer:

Comece por preparar os ingredientes deste delicioso pudim de pão. Corte o pão em pedaços pequenos, coloque em uma tigela grande e acrescente o leite. Misture e deixe hidratar.

Faça o caramelo direto na forma de pudim: coloque a forma no fogo médio-baixo e adicione o açúcar aos poucos, mexendo com uma colher à medida que derrete. Desligue o fogo quando conseguir uma calda espessa e dourada.

Dica: Se você preparar o caramelo somente com açúcar, pode mexer à vontade; tal não é aconselhado se juntar água, pois irá cristalizar.

Distribua o caramelo por toda a forma do pudim de pão e reserve.

Continue preparando esta receita de pudim de pão caseiro: num bowl ou no liquidificador bata os ovos com o açúcar e, se quiser, adicione a raspa de limão.

Adicione a mistura de ovos e açúcar ao pão hidratado e misture tudo muito bem. Se você preferir pode bater tudo no liquidificador, assim o pudim ficará bem lisinho, sem pedaços de pão.

Por fim verta a mistura de pudim de pão caseiro na forma caramelada.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC dentro de um tabuleiro com cerca de 2 cm de altura de água (para assar em banho-maria). Cozinhe por 1 hora, aproximadamente, e retire depois de fazer o teste do palito.

Confira também: Receita de Pudim gelado de maria mole!

Após o passo anterior, deixe esfriar o pudim de pão caseiro e está pronto para ser saboreado.

Envie seu Comentário