Torta de maracujá com biscoito: Sobremesa maravilhosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma deliciosa Torta de maracujá com biscoito, ótima sugestão pra você servir em sua sobremesa, certamente seus amigos e familiares vão adorar o resultado. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de todos.

Ingredientes:

Para a base de biscoito da torta de maracujá:

  • 150 gramas de biscoito da sua preferência
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina derretidas

Para o creme da torta de maracujá:

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina incolor (aproximadamente 12 gramas)
  • 240 mililitros de suco concentrado de maracujá

Para a geleia da torta de maracujá:

  • 2 maracujás frescos
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 80 mililitros de água (⅓ xícara)

Torta de maracujá com biscoito

Modo de preparo:

Prepare a base de biscoito para torta de maracujá triturando os biscoitos num processador. Depois adicione a manteiga no processador junto com o biscoito e bata até obter uma farofa. Se preferir pode misturar o biscoito e a manteiga numa tigela.

Coloque essa mistura de biscoito e manteiga numa forma com fundo amovível de aproximadamente 20 cm de diâmetro e levemente untada. Pressione com os dedos para deixar a mistura bem compacta no fundo e laterais, como na foto, e asse no forno a 180ºC por 10-15 minutos.

Dica: Se você preferir, me vez de assar a base de biscoito no forno, pode simplesmente reservar ela na geladeira. A diferença é que, sem levar no forno, ela ficará quebrando na hora de servir a torta.

Enquanto prepare a mousse de maracujá que será usada como recheio desta torta de maracujá. Comece por hidratar a gelatina de acordo com as instruções na embalagem.

Depois coloque a gelatina hidratada no liquidificador e junte os restantes ingredientes: o leite condensado, o creme de leite o suco concentrado. Bata até misturar bem (2-3 minutos batendo). Coloque o creme anterior na forma e reserve na geladeira por 2 horas ou até firmar.

Finalmente, para decorar a torta de maracujá, prepare uma geleia de maracujá bem simples: coloque a polpa dos maracujás, o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo. Deixe ferver por 10 minutos ou até ficar com consistência de caramelo. Desligue e deixe esfriar.

Confira também: Receita de Maçã Caramelada!

Dica: Não deixe a geleia ferver por muito tempo, pois sua consistência fica mais espessa após esfriar.

Derrame a geleia de maracujá sobre a torta de mousse de maracujá já esfriada e pode servir! Delicie-se com esta torta gelada de maracujá que super combina com o verão. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Envie seu Comentário