Torta Russa: Sugestão de sobremesa maravilhosa!

Saiba como preparar a tradicional Torta Russa de maneira prática, trata-se uma ótima sugestão de receita pra você servir em sua sobremesa. Veja abaixo o passo a passo simplificado e mãos à obra, não esqueça de enviar a sua opinião pra gente, através dos comentários na página, ficaremos felizes com o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 1 pacote de bolacha Maria (200 g)
  • ½ quilograma de chocolate em pó
  • ½ quilograma de gordura de côco
  • ½ quilograma de nozes picadas
  • 1 xícara de açúcar (xícara de 200 ml)
  • 9 ovos

Torta Russa

Modo de preparo:

Separe as claras de gemas e bata as claras em neve até ficarem bem consistentes. Enquanto bate adicione as gemas uma a uma e continue batendo até incorporar bem.

Dica: Para conseguir claras mais consistentes e crescidas rapidamente bata-as com uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão.

Adicione o chocolate peneirado (para evitar os grumos), o açúcar, a gordura de côco derretida e fria e, por último, as nozes picadas. Envolva tudo muito bem e delicadamente, para não perder o ar das claras.

Dica: Se você quiser pode substituir a gordura de côco por manteiga ou margarina.

Numa travessa untada coloque uma camada do creme acima, cubra com uma camada de bolacha Maria, repita mais uma camada de creme e assim sucessivamente – a última camada deve ser de creme. Reserve na geladeira por, pelo menos, 2 horas. Depois é só servir.

Confira também: Receita de Pavê de Chocolate simples!

Dica: Na receita original a torta russa é montada numa caixa de papelão forrada com papel encerado.

Envie seu Comentário