Abobrinha gratinada com queijo: Receita simples e deliciosa!

Que tal preparar uma Abobrinha gratinada com queijo de maneira simples? Trata-se de uma receita muito saborosa, perfeita pra você servir como aperitivo ou até mesmo na refeição principal, como acompanhamento. Veja abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de nos dizer o que você achou da receita, ficamos felizes com o feedback de todos vocês.

Ingredientes:

  • 1 abobrinha grande
  • ½ xícara de farinha de rosca
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de orégano
  • 1 colher de café de pimenta do reino moída

    1 colher de café de sal

Abobrinha gratinada com queijo

Modo de preparo

Em uma tigela misture a farinha de rosca com o queijo e os oréganos. Esses ingredientes serão usados para empanar a abobrinha em rodelas e conferir sabor. Ligue o forno nos 200ºC.

Dica: Se você quiser usar um queijo de sabor mais intenso reduza um pouco a quantidade de sal. Para conseguir uma abobrinha ainda mais crocante use farinha panko, uma farinha de rosca em flocos.

Seguidamente lave e corte a abobrinha em rodelas nem muito finas nem muito grossas – o ideal é que as rodelas de abobrinha tenham 5 mm ou menos de espessura.

Coloque as rodelas de abobrinha numa tigela e tempere com o azeite, sal e pimenta. Misture, para que todas as rodelas recebam esse tempero, e passe cada rodela pela mistura de empanar (farinha de rosca, queijo e oréganos).

Sem sobrepor, coloque as rodelas de abobrinha num tabuleiro de forno com papel manteiga. Coloque assando no forno por 20-25 minutos ou até que estejam douradinhas. Retire e deixe esfriar um pouco.

Confira também: Receita de Anéis Temperados de Cebola!

Está pronta sua abobrinha assada no forno crocante!

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário