Abóbora cristalizada: Receita simples e deliciosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Abóbora cristalizada super prática e muito saborosa, trata-se de uma ótima sugestão de receita pra você servir na sua sobremesa, eu tenho certeza que vai agradar o paladar de todos os seus amigos e familiares. Veja abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo, não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 1 quilograma de abóbora
  • 1½ litros de água
  • ½ quilograma de açúcar (500 g)
  • 100 gramas de cal virgem
  • 8 cravos da Índia
  • 1 pau de canela
  • açúcar cristal a gosto

Abóbora cristalizada

Modo de preparo:

Prepare sua abóbora cristalizada descascando a abóbora, abrindo ao meio e retirando as sementes. Depois corte a abóbora em cubinhos (o tamanho dos cubinhos deve ser pequeno o suficiente para você conseguir comer eles de uma só vez).

Dica: Os melhores tipos de abóbora para fazer doce de abóbora são a abóbora pescoço, abóbora seca e abóbora paulista.

De seguida dissolva a cal em 1 litro de água e mergulhe os cubinhos de abóbora. Deixe descansar por 1-2 horas, mexendo de vez em quando. Depois escorra a água e enxague as abóboras com água corrente.

Dica: A cal virgem vai ajudar a deixar o doce macio por dentro e crocante no exterior, não deixe de usar! Se a abóbora não ficar cobertura com 1 litro de água, complete até cobrir a abóbora completamente.

Coloque a abóbora numa panela e junte o restante da água, o açúcar, os cravos e o pau de canela. Leve ao fogo médio e espere ferver. Depois baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos, ou até a abóbora ficar macia e a água evaporar formando uma calda ligeiramente espessa. Desligue e deixe esfriar.

Dica: Se a abóbora começar a secar durante o cozimento coloque um pouco mais de água.

Confira também: Receita de Doces cristalizados práticos!

Se quiser escorra os cubos de abóbora com uma peneira ou com um escorredor, passe no açúcar cristal e deixe secar. Também pode servir os tijolinhos de abóbora com a calda. Reserve em um pote fechado e delicie-se sempre que quiser!

Não perca a chance de se juntar ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp! Receba diretamente no seu celular receitas únicas e saborosas todos os dias. ENTRE NO GRUPO AQUI – é totalmente gratuito, e você terá acesso antecipado a todas as nossas gostosuras!

Envie seu Comentário