Doces cristalizados práticos (Receita maravilhosa)

Que tal preparar os tradicionais Doces cristalizados de maneira prática? é uma ótima sugestão de receita pra você preparar em sua casa e servir na sobremesa, eu tenho certeza que o sabor vai agradar o paladar de todos os seus amigos e familiares. Veja abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo abaixo, envie a sua opinião de como ficou, através dos comentários em nossa página, ficaremos felizes com o feedback de todos.

Ingredientes:

  • 1 kg de abóbora ou a fruta que escolher
  • 2 colheres de cal ou de suco de limão
  • 2 litros de água
  • 1 kg de açúcar
  • 4 cravos-da-índia
  • 1 pau de canela
  • 1 xícara de água

Doces cristalizados práticos

Modo de Preparo:

Descasque abóbora ou a fruta que for cristalizar, corte em cubinhos e reserve. (No caso do figo, cozinhe-os inteiros em água por 10 minutos, escorra, espere esfriar, coloque-os num recipiente plástico e leve ao congelador por 2 horas. Após esse tempo, retire a pele.)

Coloque água numa bacia e dissolva a cal ou o suco do limão, coloque os pedaços da abóbora ou da fruta que desejar e deixe descansando por 2 horas.

Após esse tempo, escorra e lave bem a abóbora ou fruta em água corrente. Reserve.

Leve ao fogo o açúcar, os 2 litros de água, os cravos e a canela, deixe ferver até que o açúcar esteja dissolvido, já engrossando.

Em seguida, acrescente os pedaços da abóbora ou fruta que escolheu e cozinhe em fogo brando (160 ºC) por 30 minutos.

Adicione mais água se necessário. Retire do fogo e espere esfriar.

Confira também: Receita de Bolachinha Mineira!

Com uma peneira, escorra a calda da abóbora ou fruta que escolheu e deixe secando ao sol por 2 horas. Após esse tempo pulverize com açúcar refinado.

Envie seu Comentário