Carne assada no forno: Receita prática e saborosa!

Nessa matéria você vai aprender a fazer uma Carne assada no forno de maneira prática, trata-se de uma receita muito saborosa, ideal pra você servir na sua refeição principal. Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo e mãos à obra, não esqueça de enviar o seu feedback, através dos comentários em nossa página.

Ingredientes:

  • 3 kg de alcatra em pedaços
  • ½ kg de paio
  • Suco de 4 limões
  • 5 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de sal

Carne assada no forno

Modo de fazer:

Vamos começar? Pois bem, primeiro limpe a alcatra, fazendo um buraco no meio da peça. Acrescente o paio dentro da cavidade aberta e coloque a carne em uma assadeira ou recipiente de sua preferência.

Deixe a carne de lado por um instante pois agora é o momento de cuidar do molho. Para isso esprema os dentes de alho com sal e misture com o limão. Despeje sobre a carne e, em seguida use papel alumínio para cobri-la. A carne deve descansar durante 3 horas.

Após esse tempo leve o recipiente ao forno pré-aquecido em 200ºC e deixe assar por cerca de 1 hora. Passado esse tempo, você deve retirar o papel e ir virando o recipiente até que a peça de carne esteja dourada.

Confira também: Receita de Costelinha de porco na pressão!

Quer dicas de acompanhamento? Pois bem: batatas coradas, cozidas, fritas, assadas ou na forma de purê, aipim frito ou cozido e farofa são sempre boas opções para fazer a alegria do pessoal na hora da refeição, isso além do arroz e da salada verde, claro. Uma refeição caseira para ninguém colocar defeito!

Envie seu Comentário