Limonada suíça cremosa que não amarga: Receita simples e deliciosa

Limonada suíça cremosa é uma variação deliciosa e refrescante da tradicional limonada, perfeita para os dias quentes ou para acompanhar uma boa refeição. Diferente da limonada comum, esta versão leva leite condensado, que adiciona uma textura cremosa e um doce equilíbrio ao sabor cítrico do limão. Aqui, apresento uma receita simples e deliciosa que promete uma limonada suíça cremosa que não amarga.

Ingredientes da receita de limonada suíça

  • ½ caixinha de leite condensado (200g)
  • 500ml de água gelada
  • 2 limões grandes (tahiti)
  • gelo (a gosto)
Limonada suíça cremosa que não amarga
Limonada suíça cremosa que não amarga

Modo de preparo

  1. Higienize os limões, corte e descarte as pontas, depois corte os limões ao meio e retire a parte dura central (que amarga a limonada), mantendo a casca.
  2. No liquidificador, adicione a água gelada e os limões, batendo, até triturar tudo muito bem.
  3. Em seguida, passe a mistura por uma peneira e volte ao liquidificador.
  4. Junte o leite condensado, gelo a gosto (não coloque demais para a limonada não ficar aguada) e bata até parar de escutar o gelo se quebrando.
  5. Sirva em seguida (esta limonada não dá para deixar para beber depois, pois vai amargando) e delicie-se com sua sensacional limonada suíça!

Veja também: Rosquinha de Nata simples: Receitinha ideal pra acompanhar o Café

Dicas para uma Limonada Suíça Cremosa Perfeita:

Escolha limões frescos e firmes: Isso faz toda a diferença no sabor da limonada.

Ajuste o doce a gosto: Se preferir menos doce, comece adicionando metade da lata de leite condensado e ajuste conforme o seu gosto.

Variações: Experimente adicionar outras frutas, como morango ou kiwi, para uma versão ainda mais refrescante e colorida.

Esta receita de limonada suíça cremosa é a combinação perfeita de simplicidade e sabor, garantindo uma bebida deliciosa que agrada a todos os paladares. Experimente fazer em casa para se refrescar nos dias quentes, servir em um almoço em família ou até mesmo em um encontro com amigos. É uma bebida versátil, deliciosa e, o melhor de tudo, fácil de fazer. Desfrute!

Envie seu Comentário