Massa de sonho de padaria: Receita fácil e deliciosa!

Que tal preparar uma Massa de sonho de padaria super deliciosa de forma prática? Ótima sugestão de receita pra você servir no café da manhã ou lanche da tarde, eu tenho certeza que o sabor vai agradar o paladar de todos que experimentarem. Veja abaixo a lista de ingredientes que iremos utilizar e o modo de preparo, não esqueça de compartilhar a opinião de vocês de como ficou, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de farinha de trigo (560 gramas)
  • 1 xícara de leite morno
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
  • 1 envelope de fermento instantâneo
  • 2 gemas de ovo em temperatura ambiente
  • 1 pitada de sal
  • óleo para fritar

Massa de sonho de padaria

Modo de preparo:

Comece por dissolver o fermento e o açúcar no leite morno. Reserve por 1-2 minutos ou até o fermento formar uma espuminha no leite, como na foto, isso significa que está ativado e pronto a usar!

Dica: Se preferir, pode substituir o fermento instantâneo por fermento biológico fresco tipo Fleischmann. Nesse caso vai precisar de 2 tabletes (30 g)

Numa tigela grande ou bacia coloque o trigo, o sal, as gemas e a manteiga. Misture com as mãos até virar uma farofinha. Depois coloque o leite com o fermento e o açúcar dissolvidos e volte a misturar bem.

Sove a massa de sonho com as mãos por cerca de 10 minutos, dentro da própria tigela ou numa bancada enfarinhada, até conseguir que fique bem lisa e homogênea, como na foto. Depois divida a massa em bolinhas com cerca de 1 palmo de tamanho.

Dica: Dependendo da marca da farinha de trigo ou do tamanho das gemas poderá ser necessário adicionar um pouco mais de farinha de trigo ou de leite até dar o ponto.

Coloque as bolinhas de massa numa forma untada e deixando espaço entre elas, pois irão crescer. Cubra com um pano e deixe descansar por 1-2 horas em um local ameno. Depois disso leve a massa de sonho para assar em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 20 minutos, ou fritar por imersão em óleo quente.

Confira também: Receita de Bolo da moça com leite em pó!

Sua massa para sonho de padaria está prontinha para receber o recheio.

Envie seu Comentário