Mingau doce de fubá: Receita fácil e saborosa!

Que tal preparar o tradicional Mingau doce de fubá de maneira prática? Essa receitinha me faz lembrar da minha vó, era uma das especialidades delas. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo, não esqueça de enviar um comentário com a sua opinião de como ficou, adoramos receber o feedback de vocês.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite ou água
  • 2 colheres de sopa de fubá (farinha de milho fina)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • ½ colher de sopa de maisena
  • 1 pitada de sal
  • canela a gosto

Mingau doce de fubá

Modo de preparo:

Primeiramente dissolva a maisena em um pouco do leite. Se você quiser preparar um mingau de fubá com água, dissolva 1 colher de sopa de maisena em um pouco de água, para que o mingau fique mais cremoso.

Dica: Dissolver a maisena em um pouco de leite ou água antes de colocar na panela é importante para evitar os grumos neste mingau de farinha de milho fina.

Coloque esse leite ou água numa panela e coloque o restante leite ou água, assim como o fubá, o açúcar e o sal. Leve ao fogo médio para baixo e fique mexendo por 5 minutos ou até espessar.

Dica: O preparo do mingau será mais rápido se você usar leite em temperatura ambiente.

Você saberá que o seu mingau está no ponto quando ficar bem cremoso e, ao parar de mexer, o creme começa a borbulhar. Desligue o fogo e retire para uma tigela ou prato de sopa.

Confira também: Receita de Pudim gelado de maria mole!

Polvilhe canela a gosto e desfrute deste delicioso mingau de fubá doce!

Envie seu Comentário